A cúpula do PSDB, DEM e PPS, lançam na tarde desta segunda-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o BDR (Bloco Democrático e Reformista), chamado de “Blocão”, para definir o quadro sucessório no Estado.
Para o presidente da União da Câmaras de Mato Grosso do Sul, Seiko Miahira (PSDB), o “Blocão” tem grande poder de decisão para as próximas eleições, podendo definir as disputas eleitorais em 2010 devido ao peso da legenda.
De acordo com Seiko, a intenção da reunião que acontece nesta tarde é discutir os projetos para 2010. “Com certeza temos candidatos fortes para brigar nas eleições, como a Marisa Serrano para o governo, o professor Rinaldo para deputado e também Dione Hashioka.”-explica.
A reunião acontece no Plenário Julio Maia, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Entre os quase 300 que comparecem ao encontro estão os representantes dos partidos nacionais Sérgio Guerra (presidente do PSDB), Rodrigo Maia (presidente do DEM) e Roberto Freire (Presidente do PPS).
Veja também:
Para Felini, PSDB confia em seu trabalho
Felini acredita que partidos devem se aliar ao "Blocão"