Para a presidente regional do PPS, Luiza Ribeiro, o BDR (Bloco Democrático Reformista) só deixa de apoiar o governador André Puccinelli (PMDB) à reeleição se ele preferir fazer palanque para a candidata à sucessão de Lula à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), em detrimento de José Serra (PSDB). “A tendência é reproduzir a aliança que já vem consolidada de longa data”, disse ao Capital News na manhã desta terça-feira, 15 de setembro.
A hipótese de divórcio no antigo relacionamento foi levantada pela senador tucana Marisa Serrano. Ela afirmara, no programa de rádio Tribuna Livre, que o chamado blocão (formado por uePSDB, PPS e DEM) deixaria o apoio a André porque não existiria diálogo com ele a respeito das eleições. “O governador André nunca conversou conosco sobre política. Nunca conversou conosco sobre 2010. E nós não temos porque ficar esperando o PMDB. Não estamos atrelados ao PMDB. O PSDB, o Democratas e o PPS podem ter um rumo completamente diferente. Eu disse à nossa turma que nós tínhamos que ver primeiro como é que o PT ia se mexer nessa eleição para chegarmos mais no final do ano, nós discutimos nosso caminho. Então, no final do ano, nós temos uma decisão dos nossos partidos. O governador André tem suas idéias e nós não sabemos quais são e nós não podemos ficar esperando isso”, enfatizou.
Ao Capital News, Luiza afirma: “Ao contrário disto, o PPS tem sempre conversado com o governador. Estamos continuando a aliança. A única chance de o bloco deixar de apoiá-lo é se ele preferir a Dilma em relação a quem o bloco nacional apoiar, que provavelmente, será Serra.”
Indagada se as aspirações de Marisa Serrano em, aparentemente, ser candidata ao governo do Estado no ano que vem abalariam as bases dentro do blocão e o PPS pudesse sair do grupo, Luiza disse descartar a possibilidade. “O bloco tem uma formação consolidada. Não há fissura entre nós. O bloco , então, caminhará, acredito, unido.”
Segunda,em evento na Assembleia Legislativa, o governador André foi lacônico: "Se não tiver, vou fazer o quê?". Falou em tom de desdenho [jogando ombros para cima] o governador André Pucccinelli (PMDB) ao ser questionado em relação aos comentários da senadora Marisa Serrano (PSDB).
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
PSDB e PMDB podem terminar antiga aliança por falta de diálogo com André, diz Marisa Serrano
André em relação às críticas de Marisa a respeito de apoio do PSDB: "Se não tiver, vou fazer o quê?"