Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Política Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009, 11:31 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009, 11h:31 - A | A

Zauith diz que PMDB e BDR terão vagas ao Senado

Marcelo Eduardo e Jefferson Gonçalves- Redação Capital News

O governador em Exercício Murilo Zauith (DEM) afirma que a aliança entre o BDR (Bloco Democrático Reformista) e – formado por PSDB, DEM e PPS – está praticamente confirmada. Segundo ele, “está confirmada uma vaga ao Senado para o PMDB e outra para os aliados”. A afirmação foi passada durante evento na manhã desta segunda-feira, 26, no centro de convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no parque dos Poderes.

Quando do lançamento oficial da candidatura às prévias do PMDB do deputado federal Waldemir Moka, a senadora Marisa Serrano (PSDB) – que fez questão de ir à solenidade, realizada na Assembleia Legislativa, na sexta, 23 – disse que Zauith e Moka seria uma “bela dobradinha”.

Zauith teria concordado com a parlamentar.}

Muito se diz que a parceria definitiva entre o PMDB e o BDR se daria após confirmação do governador André Puccinelli (PMDB). A relação já andou estremecida, após Marisa Serrano afirmar contundentemente que poderia sair candidata a governadora em 2010, colocando fim ao “casamento” de vários anos entre PSDB e PMDB em Mato Grosso do Sul. Todavia, ela mesma afirmou posteriormente que o “relacionamento” parece ter voltado às melhores fases; discurso que mantém, por enquanto.

Para Zauith – que assumiu o governo provisoriamente, até que André volte de sua viagem oficial à China –, a decisão deve partir é do comando nacional do PMDB e do BDR. “O presidente do PMDB [deputado federal Michel Temer – SP] vem acenando [para que ambos sejam parceiros nas eleições] e isso já é alguma coisa. E, se alguma decisão partir, vai ser diretamente do presidente do PMDB.”

Zauith desta vez teria dito que a vaga “pertence ao BDR”, sem citar diretamente seu nome. Porém, sua vontade de ser candidato ao Senado já foi explicitada outras vezes. Quando da eleição anterior, ele desistiu da disputa – dizem, nos bastidores, a pedido de André – para tentar o cargo de prefeito de Dourados, sua cidade de origem. Zauith perdeu para Ari Artuzi (PDT). Agora, ele estaria afoito para não perder mais a chance de tentar vaga no Congresso Nacional.

Por: Marcelo Eduardo e Jefferson Gonçalves – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia

valdir benevides gomes 26/10/2009

bom eu acho que mais vez essa vaga nao e sua murilo sinto muito mais essa vaga vai ficar mesmo com valter mesmo porque governador tem mais aperder com valter que com vce.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS