O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que só vai tratar das alianças do PMDB na disputa política a partir de maio de 2010. A decisão foi comunicada à imprensa durante entrevista na solenidade de entrega das seis viaturas para o Corpo de Bombeiros.
Segundo André, a partir de maio todas as negociações com a base aliada serão postas em cima da mesa. Tal decisão pode trazer desconforto para alguns aliados que pedem um posicionamento imediato do governador, como a senadora Marisa Serrano (PSDB) e o Bloco Democrático Reformista (BDR).
A situação entre aliados e PMDB pode ficar mais ácida, após o
governador declarar hoje que prefere ter como candidato do PMDB como vice-governador. Dessa forma, sobraria para os aliados as candidaturas para o senado, que já teria o atual vice-governador Murilo Zauith (DEM) como principal nome, sendo a outra vaga do senador Valter Pereira e do deputado federal Waldemir Moka.
Durante a entrevista, o governador deu como sugestão para que a senadora Marisa Serrano seja candidata ao senado, onde faria uma manobra política que lhe garantiria mais quatro anos de mandato, totalizando oito anos.
André informou que conversará com os aliados no início de janeiro, atendendo a senadora Marisa Serrano, porém foi incisivo ao dizer que a conversa será somente sobre o senado, esfera estadual e federal e estruturas de apoio.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News