O deputado estadual Coronel Ivan de Almeida (PRTB) denuncia suposta irregularidade em liberações de obras na Capital para a Construtora Plaenge. O parlamentar afirma que autoridades estariam recebendo apartamentos em troca de facilitações à empresa.
Ivan cobraria do Ministério Público do Estado (MPE), uma investigação sobre as supostas irregularidades. Ele chegou a cogitar a possibilidade de a cratera na Avenida Ceará ter surgido por conta das irregularidades que diz existir na construção das três torres da empresa ao lado do córrego Prosa – que passa embaixo da via –, na região da Cachoeirinha.
Ontem (27), em evento na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), comentou as falas do deputado.
“Desconheço esta denuncia. Acho que toda vez que se faz uma, ela tem que ser completa. A Prefeitura de Campo Grande é extremamente rígida na questão da concessão de licença para construção. Nosso órgão de planejamento urbano é apolítico. A gente sempre deixa isso muito evidente”, afirmou Nelsinho.
Ivan, segundo informou a rádio Transamérica FM, teria dito não possuir documentação para comprovar as denúncias, mas que espera que o MPE consiga.
A Plaenge foi instalada em 1988 na Capital. Possui aqui 27 empreendimentos, tendo mais de 7 mil pessoas morando em seus prédios, segundo site da empresa.
O Capital News tenta entrar em contato com a Plaenge.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)