A Construtora Plaenge entrou com interpelação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) contra o deputado estadual Coronel Ivan de Almeida (PRTB). A empresa quer que ele seja obrigado a esclarecer acusações feitas sobre suposto tráfico de influência cometido por ela na Capital.
Em entrevista a programa de rádio da Transamérica FM, Coronel Ivan disse que a Plaenge doaria apartamentos a autoridades daqui para receber facilidades para aquisição de terrenos para suas obras.
Ivan chegou a dizer que o Parque do Jatobá (conjunto de quatro prédios em frente ao Shopping Campo Grande) teria sido erguido de forma irregular. O empreendimento, segundo o parlamentar, pode inclusive ser a causa da cratera que se abriu na Avenida Ceará no final de 2009, que chegou a medir cerca de 50 metros de diâmetros e 10 de profundidade.
A interpelação foi enviada pelo advogado da empresa, Gustavo Passarelli da Silva e deve ser julgada pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do Órgão Especial do TJ-MS.
Esta pode ser a primeira medida de outras a serem tomadas pela Plaenge. Em nota anterior, a empresa já havia informado que faria este procedimento. A Plaenge afirme que possui o direito “de ressarcir-se pelos prejuízos experimentados em decorrência dessas leviandades levantadas”.
O Capital News tenta desde o dia 27, data de suas falas, conversar com o deputado Coronel Ivan. Nas sessões da Assembleia Legislativa – que retornou às atividades nesta semana – o parlamentar se recusa a comentar o assunto com a imprensa.
À rádio FM, disse que não possuía provas, mas que sabia sobre isso e cobrava do Ministério público do Estado (MPE) alguma providência.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Geral - 30/01/2010 - 07:38
Nelsinho reafirma que tem "certeza absoluta" que as exigências ambientais para construção da Plaenge foram cumpridas
Geral - 28/01/2010 - 16:33
Plaenge diz que não aceita "chantagem" em resposta a denúncia de deputado sobre tráfico de influência
Geral - 28/01/2010 - 08:14
Plaenge doaria apartamentos a autoridades em troca de benefícios, segundo deputado Coronel Ivan