O Natal de 2024 pode ser ainda mais especial para crianças de Mato Grosso do Sul, graças à 35ª edição da campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações natalinas do país. O lançamento oficial ocorre nesta terça-feira (5), na agência central dos Correios, com a presença da Orquestra e Coral Viver Bem, além do próprio Papai Noel. Neste ano, mais de 6,8 mil cartinhas foram recebidas, e mais de 3 mil já foram adotadas por padrinhos corporativos.
A campanha teve início há 35 anos com um grupo pequeno de empregados dos Correios, que começaram a reunir presentes para crianças que escreviam cartas ao Papai Noel. Hoje, a ação é muito maior, e a expectativa é de que mais de 10 mil cartas sejam atendidas. "Naquela época, as crianças enviavam cartas endereçadas ao Polo Norte. A iniciativa cresceu, e nossa estrutura é bem maior agora", conta Gelson Leonel, superintendente dos Correios de MS.
As cartas para adoção são escritas por crianças até o 5º ano do Ensino Fundamental e de instituições sociais. Elas podem ser adotadas nas agências dos Correios ou no blog da campanha. Uma novidade deste ano é que qualquer criança pode participar, basta escrever uma carta manuscrita e entregá-la em uma agência participante, com CPF para validação. A campanha vai até 13 de dezembro, data limite para a adoção das cartas e entrega dos presentes.