Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 05 de Novembro de 2024


Geral Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 13:01 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 13h:01 - A | A

Campanha de Natal

Papai Noel dos Correios espera atender 10 mil crianças este ano no Natal

Em comemoração aos 35 anos de campanha, todas as crianças de MS podem participar

Viviane Freitas
Capital News

O Natal de 2024 pode ser ainda mais especial para crianças de Mato Grosso do Sul, graças à 35ª edição da campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações natalinas do país. O lançamento oficial ocorre nesta terça-feira (5), na agência central dos Correios, com a presença da Orquestra e Coral Viver Bem, além do próprio Papai Noel. Neste ano, mais de 6,8 mil cartinhas foram recebidas, e mais de 3 mil já foram adotadas por padrinhos corporativos.

A campanha teve início há 35 anos com um grupo pequeno de empregados dos Correios, que começaram a reunir presentes para crianças que escreviam cartas ao Papai Noel. Hoje, a ação é muito maior, e a expectativa é de que mais de 10 mil cartas sejam atendidas. "Naquela época, as crianças enviavam cartas endereçadas ao Polo Norte. A iniciativa cresceu, e nossa estrutura é bem maior agora", conta Gelson Leonel, superintendente dos Correios de MS.

As cartas para adoção são escritas por crianças até o 5º ano do Ensino Fundamental e de instituições sociais. Elas podem ser adotadas nas agências dos Correios ou no blog da campanha. Uma novidade deste ano é que qualquer criança pode participar, basta escrever uma carta manuscrita e entregá-la em uma agência participante, com CPF para validação. A campanha vai até 13 de dezembro, data limite para a adoção das cartas e entrega dos presentes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS