A prefeitura de Campo Grande entregou cerca de 60 kits de verduras e legumes à Associação de Moradores do bairro Jardim São Conrado. A ação aconteceu nessa terça-feira (14), por meio do projeto Hortas Urbanas, projetado pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
Os kits são compostos por frutas, verduras e legumes. São distribuídos diariamente nas sete regiões da Capital para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Márcia Regina Osmar presidente da associação de moradores agradece o apoio recebido pela prefeitura “a prefeitura é muito importante para nós, que somos líderes comunitários. A prefeita Adriane Lopes abriu as portas de todas as secretarias para o São Conrado e toda a cidade”, destaca Márcia.
Dentro da associação acontecem ainda projetos voltados para atender toda comunidade. “Nós oferecemos reforço escolar para crianças e adultos, aula de boxe, capoeira e funcional, além de aula de dança e tambor de lata (o projeto consiste em transformar material reciclável em instrumento musical), tudo gratuito”, enfatiza a líder do bairro.
Dona Hulda da Silva, de 69 anos, mora há 32 anos no São Conrado. “Viver é fácil, mas viver com qualidade é muito difícil. Tem muita família que passa necessidade por aqui. Muitas crianças precisam ter acesso a uma alimentação saudável”, destaca a aposentada.
Para Adir Diniz, coordenadora geral do FAC, o projeto Hortas Urbanas além de proporcionar acesso a uma alimentação saudável gera economia na renda familiar. “O que seria gasto para comprar frutas e legumes naquela semana, a família vai economizar e investir em outras coisas. Nosso projeto tem como propósito oferecer acesso de qualidade a uma alimentação saudável”, conclui Adir.