O Senar de Mato Grosso do Sul recebeu uma comitiva internacional para troca de experiências produtivas e para apresentar o trabalho realizado em educação e assistência técnica. Os visitantes acompanharam a rotina e ações aplicadas no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, além de outros programas de formação oferecidos pelo sistema Famasul.
“Além de todo o conhecimento nesses dias, nós conseguimos demonstrar também como o Senar/MS se preocupa com a sustentabilidade, tema importante no atual cenário. A busca por práticas que conciliam o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental faz parte da rotina dos produtores atendidos pelo Senar”, explica José Pádua, gerente-técnico do Sistema Famasul.
A Nuffield é uma fundação sem fins lucrativos que através do seu programa internacional de intercâmbio entre produtores rurais, visa estimular o desenvolvimento de perfis empreendedores e aumentar o conhecimento prático. A comitiva que visita o Estado é composta por mais de 120 produtores rurais de 16 países, tais como Japão, Nova Zelândia, Irlanda, Austrália e Holanda.