Mairinco de Pauda/Semadesc
Jaime Verruck, o governador Riedel e a ministra Simone conheceram o viveiro de mudas da MS Florestal em Água Clara
Mato Grosso do Sul segue se firmando como o Vale da Celulose no país. Nesta quinta-feira (8), foi iniciado um novo ciclo de investimentos em base florestal, genética do eucalipto e projetos socioeconômicos com inclusão de mão de obra feminina.
Segundo os diretores, a Bracell chegou a Mato Grosso do Sul em 2021 e, atua no Estado com operações de colheita e transporte de madeira. Em 2023, foi criada a MS Florestal, uma empresa que tem como foco a otimização das operações florestais e o fortalecimento da presença do Grupo RGE no Mato Grosso do Sul.
“A MS Florestal, que pertence a Bracell é uma empresa que vem investindo no Estado, ampliando a sua base florestal e aqui no viveiro nós temos investimento com mais de R$ 100 milhões. Hoje já estão contratadas 260 pessoas, mais de duzentas mulheres aqui no município de Água Clara que passa por um momento importante. Hoje todas as empresas de celulose, de alguma forma tem atuação aqui e tem contratado pessoas na região”, destacou o titular da Semadesc, Jaime Verruck.
A empresa, genuinamente sul-mato-grossense, tem como meta contribuir com a continua expansão econômica da agroindústria no Estado, desde o viveiro na produção de mudas ao plantio do eucalipto. A MS Florestal, que pertence a Bracell, e recebeu o Governador Riedel, secretário Jaime Verruck, que foram acompanhados pela ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, pela prefeita de Agua Clara, Gerolina Alves.