A estreia da Feira Central de Anhanduí movimentou a economia local e, dessa forma, quem participou já espera pela segunda edição. A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Campo Grande, reuniu empreendedores locais que levaram produtos da agricultura familiar, guloseimas e camisetas criativas para vender na ação. A feira deve ocorrer duas vezes por mês.
Dona Avelina Vaz e dona Rosa Marina levaram pastel, tapioca e refrigerante. O resultado? Um sucesso! “Nós vendemos quase R$ 700,00 na feira e se Deus quiser vamos trabalhar da melhor maneira possível e seguir vendendo bem nas próximas edições”, diz.
Já a moradora Cleonice Alves, que participou da barraca da Escola Municipal Oito de Dezembro, viu na feira uma oportunidade de a Associação de Pais e Mestres juntar recursos para levar melhorias para a escola. “Trouxemos torta fria, bolo de pote, trufas e refrigerante. Para nós, além da feira ser uma oportunidade de diversão, vamos arrecadar fundos para comprar um freezer e outros produtos para a melhoria da nossa escola”, disse.
Para ela, a feira vai ser uma excelente oportunidade para todos os moradores. “Como aqui é um lugar rural, não tem muita distração, muitas opções, então este espaço está sendo muito proveitoso para as pessoas”, concluiu.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, falou sobre a importância da região. “Esse distrito é muito importante para Campo Grande, aqui tem pessoas valorosas e que recebem o nosso respeito, o nosso trabalho, o nosso compromisso é a nossa dedicação. A nossa gestão é participativa, então quero dizer que temos mais de 80 cursos ofertados na administração e vocês podem falar com o subprefeito padre Galvão que vamos trazer para aqui”, disse.
“Nós estamos aqui inaugurando a feirinha de Anhanduí, que depois de muito tempo volta com todo o apoio e suporte da Prefeitura de Campo Grande, através Sidagro. Nós ministramos diversos cursos que vão desde a precificação dos produtos, atendimento e redes sociais. Para que esse empreendedor pudesse prestar o melhor serviço e ter lucro com o seu trabalho”, afirmou o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.