Anderson Ramos/Arquivo Capital News
Encontro de dirigentes acontece no Hotel Ipê, em Campo Grande. A pauta será o futuro da Federação de futebol sem Presidente Cezário
A crise na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), desencadeada na última semana após a Operação Cartão Vermelho, do Gaeco, deve ter um novo capítulo nesta segunda-feira (27). Presidentes de clubes filiados à entidade se reúnem para discutir os rumos que serão tomados a partir de agora. O presidente Francisco Cezário e outras seis pessoas foram presas na última terça-feira (21).
O encontro dos dirigentes acontece no Hotel Ipê, em Campo Grande, às 14h, e está sendo articulada, entre outros, pelo presidente do Comercial, Cláudio Barbosa. “Nós não tínhamos recebido nenhum comunicado e eu propus que a gente precisava se reunir para no mínimo entender o que está acontecendo e o que vai acontecer. Estávamos aguardando algum posicionamento da CBF ou da própria Federação, mas a gente está se reunindo para começar a dialogar”, disse em entrevista ao Jornal da Hora.
Uma das pautas do encontro é estudar o estatuto da entidade para entender, legalmente, que decisões podem ser tomadas em relação ao comando da Federação, com a iminente saída de Cezário.
Enquanto a decisão não é tomada, o funcionamento da entidade segue em “banho-maria”. A única competição em andamento é o Campeonato Sul-Mato-Grossense-Sub-13, que teve a rodada final da primeira fase no último sábado (25), apontando os classificados para as quartas de final.
O Campeonato Estádio Sub-20, tem início mantido para o próximo fim de semana. A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no fim de agosto e, a princípio, reúne os representantes dos oito times que mostraram interesse na disputa no fim de junho.