A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com uma única partida e que pode jogar pressão em cima do líder Palmeiras que entra em campo no domingo. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians enfrentar a regular equipe da Ponte Preta e, se vencer, alcança a primeira colocação e passa a torcer por resultados favoráveis na sequência da rodada. Além do Timão, Atlético-MG e Flamengo também jogam pensando na ponta da classificação.
Ainda sem a total confiança do torcedor corinthiano, apesar da boa campanha, o técnico Cristovão Borges deve manter uma modificação realizada na partida contra o Vitória-BA na última segunda=feira. Marlone, que entrou no intervalo, marcou o gol de empate e foi festejado pela torcida, ganha uma chance como titular. Outra novidade é a manutenção de Cristian no time na vaga do negociado Bruno Henrique.
Agência Corinthians

No último confronto entre as equipes alvinegras, o Corinthians venceu 3x0 a Ponte Preta
Com as novidades, Cristovão espera que o time consiga um padrão de jogo, até por retomar o esquema utilizado pelo ex-técnico Tite, mas reconhece a dificuldade pela força da Ponte. “Adversário difícil, complicado, que tem muita aplicação naquilo que se propõe a fazer. Por essa nossa maneira de jogar, esperamos desenvolver bem o jogo lá em Campinas. Eles têm marcação forte, bom contra-ataque. Sabemos de tudo isso, mas esperamos que nossa equipe evolua”, explica.
Na terceira posição com 37 pontos, o Corinthians precisa vencer não só para buscar a liderança, mas para ter certeza que seguirá no G4. Em caso de empate ou derrota, torce por tropeços de Flamengo, Santos e Grêmio para se manter entre os primeiros colocados.
Já o time campineiro, com 31 pontos na sétima posição, busca a vitória para, pelo menos, seguir próximo ao G4. Na sétima posição, não avança com três pontos, já que o Grêmio, sexto, tem 35, mas evitaria que Fluminense, Atlético-PR e Chapecoense-SC passe na frente.