Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025


Esporte Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024, 16:41 - A | A

Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024, 16h:41 - A | A

Dorival na Mira

Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira

Primeira ação de Ednaldo Rodrigues na volta ao comando da CBF foi demitir treinador

Rogério Vidmantas
Capital News

Staff Images/CBF

Fernando Diniz Seleção Brasil

Fernando Diniz teve apenas duas vitórias em seis jogos no comando da Seleção

Durou apenas seis jogos o chamado “dinizismo” na Seleção Brasileira. O técnico Fernando Diniz, que ficaria no comando do time até a disputa da Copa América, foi demitido por Ednaldo Rodrigues, reconduzido à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente foi beneficiado por uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e voltou ao cargo nesta quinta-feira (4).

A primeira medida de Ednaldo foi mudar o comando da Seleção. Diniz foi contratado em julho com contrato de um ano, para depois ceder o lugar a Carlo Ancelotti, que assumiria o Brasil após ter o contrato encerrado com o Real Madrid-ESP. O italiano, porém, renovou contrato com o time espanhol, alterando os planos do presidente da CBF.

A passagem de Fernando Diniz no comando da Seleção começou bem com vitórias sobre Bolívia e Peru. Mas depois, empates com a Venezuela em Cuiabá, e derrotas para Colômbia e Uruguai, fora de casa, e Argentina no Maracanã, fizeram o treinador perder apoio para continuar.

Dorival?

Twitter Oficial/São Paulo FC

Dorival São Paulo

Dorival Júnior foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo em 2023

Resolvida a questão Diniz, Ednaldo Rodrigues inicia peregrinação em busca de um novo técnico. O primeiro nome mais ventilado é o de Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e Libertadores com o Flamengo em 2022 e da Copa do Brasil com o São Paulo ano passado. Dorival tem contrato com o Tricolor até o fim do ano, com multa de três salários (aproximadamente R$ 2 milhões).

O próximo técnico da Seleção tem três amistosos, contra Espanha e Inglaterra na Europa e México, provavelmente em Miami, antes da disputa da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. Os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 serão retomados em setembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS