Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Outubro de 2024


Esporte Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 18:09 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 18h:09 - A | A

Taça na Mão

Instituto Ismaily vence Corumbaense mais uma vez e conquista Estadual Sub-13

Depois do 2 a 0 em casa, time de Ivinhema venceu no Estádio Arthur Marinho por 1 a 0, gol de Arthur

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Instituto Ismaily

Instituto Ismaily

Time de Ivinhema venceu os dois jogos com o Corumbaense na fase final

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 foi para o município de Ivinhema. Neste sábado (6), na partida de volta da decisão, o Instituto Ismaily voltou a vencer o Corumbaense, agora fora de casa, por 1 a 0, e levanta a taça da competição que teve 12 clubes de todo o Estado. A partida final teve a presença do presidente em exercício da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás.

O único gol do jogo no Estádio Arthur Marinho saiu aos seis minutos do primeiro tempo. Arthur, em bela cobrança de falta, definiu o placar. Depois, os garotos do time de Ivinhema não se impressionaram com a torcida adversária e controlaram o placar até o fim.

O Instituto Ismaily mostrou superioridade na final e, nos dois jogos, impôs as únicas derrotas do Corumbaense na competição, que havia chegado à decisão invicto e com a melhor campanha até então. Mas isso mudou já no jogo de ida, no Estádio Saraivão, com vitória ivinhemense por 2 a 0, completando agora na volta, com outro triunfo.

Na campanha geral, o Ismaily terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com 15 pontos em cinco vitórias e uma derrota. Depois eliminou, nas quartas de final, a Portuguesa com vitória em Campo Grande e empate em casa. Na semifinal, o adversário foi o Náutico e

“Para nós foi uma alegria estar no Arthur Marinho nesta primeira final de nossa gestão, mesmo que interina. Parabéns ao Instituto Ismaily pelo título e também ao Corumbaense. São dois exemplos de projetos de futebol de base que devem servir de exemplo para outros clubes, outros municípios e até para o trabalho de reestruturação da Federação”, disse Estevão Petrallás.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS