A. Ramos/Capital News
Prefeita Adriane Lopes (Patriotas) autorizou o projeto no estádio das Moreninhas
O Operário FC está de volta à Copa do Brasil e encara, no dia 1º de março, o xará Operário-PR, da cidade de Ponta Grossa, equipe que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, depois de algumas temporadas na Série B. Mandante do confronto, o Galo precisa da vitória para avançar, enquanto o Fantasma, por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC), joga pelo empate. O classificado enfrenta, na segunda fase, União-MT ou CRB-AL.
Com o Morenão ainda em obras, a única opção em Campo Grande é o Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, que já vem recebendo partidas do Operário e do EC Comercial no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Para a partida da competição nacional ser em horário noturno, porém, o sistema de iluminação precisa estar ativo e aprovado.
Para superar esse obstáculo, a Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e da Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) trabalham para recompor as oito torres de iluminação do estádio. O serviço foi solicitado pela prefeita da Capital, Adriane Lopes.
Nesta quarta-feira (15), foram feitos os testes nas primeiras duas torres instaladas e o resultado foi satisfatório. “Estamos melhorando toda a iluminação. A prefeitura está se empenhando para que o Jacques da Luz possa receber jogos à noite, inclusive o Operário poder jogar nas Moreninhas seu jogo pela Copa do Brasil”, explica Odair Serrano, Diretor-presidente da Funesp. O trabalho deve ser concluído nesta sexta-feira (17).
Segundo o presidente da Federação, Francisco Cezário, independente da iluminação, o confronto da Copa do Brasil acontece no Jacques da Luz. “Vamos aguardar o resultado da iluminação, se atende as exigências para o jogo acontecer à noite. Senão, será disputado às 15h”, resumiu.
O presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, está confiante na possibilidade de ter a partida às 20h, como programou a CBF na tabela da primeira fase. “Além de atender a demanda dos nossos torcedores, ajuda na questão fisiológica dos atletas. E será importante também para o Campeonato Estadual, para podermos marcar início dos jogos às 16h ou até 17h”, completa.