Katiéli Duarte/A Gazeta News

Latinos, de Dourados, chega à sua primeira decisão da Copa Morena de Futsal
A edição 2015 da Copa Morena de Futsal começou com 78 times, mas apenas dois seguem na disputa pelo título depois da rodada semifinal na noite deste sábado (1). Latinos de Dourados e Nioaque passaram por Rio Verde e CAA/Santa Rosa de Amambai e decidem a competição no próximo fim de semana. O placar dos dois jogos foi o mesmo, com 4 a 1 para os finalistas, e a final garante um campeão inédito para a competição que completa 37 anos.
A rodada no Ginásio Municipal da cidade de Nioaque começou com a classificação dos douradenses. O Latinos enfrentou Rio Verde e a partida seguiu igual até os 15 minutos do primeiro tempo, com destaque para o goleiro Marcos, do Latinos, com excelente defesas. Aos 16 minutos, Gugu aproveitou momento de desatenção do adversário e marcou o primeiro gol. Logo na saída, outro erro e mais uma vez Gugu aproveitou e, em apenas um minuto, a vantagem chegou aos 2 a 0, que seguiu até o intervalo.
No segundo tempo, quando era esperada a pressão de Rio Verde em busca do empate, Pavão marcou o terceiro gol do time de Dourados logo nos primeiros minutos. Com 3 a 0 contrários, o time de Rio Verde foi para o ataque com o goleiro-linha e Renato aproveitou uma roubada de bola e, de longe, chutou para o gol vazio, marcando o quarto gol. Rio Verde ainda descontou com Daniel, mas a vaga do Latinos na decisão já estava garantida.
Na partida de fundo, a equipe do CAA/Santa Rosa, de Amambai, enfrentou, além do time de Nioaque, a torcida local que lotou o ginásio. Começou na frente com um gol de Gabriel, mas a vantagem acabou ainda antes do intervalo, com Juninho. Na volta do intervalo, Liniker marcou o gol da virada para Nioaque, Marcos o terceiro e, quase no final da partida, o quarto, definindo o jogo.
A decisão acontece no próximo sábado (8), às 14h. O local deve ser definido pela organização e pela TV Morena, já que o jogo será transmitido para todo Estado e as facilidades técnicas para isso devem ser consideradas.