A Seleção Brasileira Feminina encerrou o giro pela Europa nesta Data Fifa com mais uma boa partida e desta vez com vitória. Depois de empatar em 1 a 1 com a Inglaterra e perder a disputa nos pênaltis, nesta terça-feira (11) o Brasil enfrentou a Alemanha, mais uma seleção favorita à conquista da Copa do Mundo e integrante do Top 5. Em Nuremberg, as brasileiras venceram por 2 a 1, gols de Tamires e Ary Borges, com Jule Brand descontando para as donas da casa.
Com a vitória, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage encerrou a preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, que acontece em julho deste ano na Austrália e Nova Zelândia. A Seleção Brasileira estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, na cidade de Adelaide.
O jogo
No Estádio Max Morlock, o Brasil começou o jogo pressionando a Alemanha e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol de Tamires. As alemãs tentaram reagir, mas a defesa brasileira se manteve firme e conseguiu segurar as investidas adversárias. Aos 38, Ary Borges ampliou para a Seleção. Em jogada ensaiada, Kerolin cobrou curtinho para a camisa 17, que chutou a bola direto para o canto esquerdo do gol.
No segundo tempo, a Canarinho continuou dominando as ações da partida e quase marcou o terceiro para o Brasil. Adriana pegou o rebote e chutou forte para o gol, mas a goleira Berger fez a defesa. A técnica Pia Sundhage aproveitou a vantagem para testar novas formações, e deu oportunidade para Yasmim, Duda Francelino, Aline Gomes, Gabi Portilho e Duda Santos. Nos acréscimos, a Alemanha diminuiu o placar com o gol de Jule Brand, mas as brasileiras seguraram o resultado até o apito final.