Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025


Justiça Domingo, 01 de Setembro de 2024, 11:34 - A | A

Domingo, 01 de Setembro de 2024, 11h:34 - A | A

MS

Detentos atuam na indústria de confecção da moda fitness

Trabalhos iniciaram no local há dois meses

Elaine Oliveira
Capital News

Duas oficinas de costura em escala industrial foram instaladas dentro do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina para ocupação da mão de obra carcerária. Focada na produção de uniformes profissionais para todo o país, a empresa Via Uniformes LTDA descobriu a possibilidade e as vantagens de ocupar o trabalho dos internos durante o Encontro Regional de Incentivo à Contratação da Mão de Obra Carcerária, promovido pela Agepen, em Nova Andradina, em fevereiro deste ano.

Segundo a representante da empresa, Camila da Silva Felipe, os trabalhos iniciaram no local há dois meses e foi uma opção para não ter mais que terceirizar parte da produção e atender à demanda de encomendas, que aumentou muito. No momento, 12 internos atuam na confecção, com média diária de produção de 144 uniformes completos. 

Divulgação

Detentos atuam na indústria de confecção da moda fitness

Detentos atuam na indústria de confecção da moda fitness

A Via Uniformes também está implantando uma oficina de costura também no Estabelecimento Penal de Bataguassu, com a previsão de ocupação de 20 internos. “Nós precisamos de serviço de qualidade e nessa parceria com a Agepen nós encontramos, além de ser um projeto de inclusão para causar um impacto social positivo”, comentou Camila.

O trabalho faz parte de um convênio entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e empresas da região que enxergaram no sistema prisional uma oportunidade de expandir seus negócios, ao mesmo tempo em que contribuem para a ressocialização, impactando diretamente em benefícios para toda a sociedade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS