A Polícia Civil de Bodoquena foi informada sobre um roubo e cárcere, na noite de terça-feira (08). Segundo as vítimas, dois homens os amarraram e vendam, mantendo-os em uma área de mata próxima à BR por várias horas, das 8h às 17h. Com as informações limitadas fornecidas pelas vítimas, a equipe da Polícia Civil, em conjunto com a PM, iniciou diligências para identificar os suspeitos e localizar o veículo roubado.
Durante os levantamentos, a polícia descobriu que o carro subtraído teria seguido em direção a Corumbá, na fronteira com a Bolívia, e possivelmente já teria cruzado a fronteira. A Polícia Civil fez contato com o DIPROVI, a polícia boliviana, solicitando ajuda na busca pelo veículo. Durante a investigação, um suspeito foi identificado e, ao ser entrevistado, apresentou contradições nas respostas e mentiu sobre vários questionamentos.
Após uma busca no veículo do suspeito, a polícia encontrou um uniforme compatível com o usado pelos criminosos. A consulta aos registros revelou que o homem já havia sido preso anteriormente por roubo de veículo. Ele foi preso em flagrante e, na madrugada desta quarta-feira (09), a equipe recebeu a informação de que o veículo havia sido recuperado na Bolívia, notificando a vítima sobre a possibilidade de retirá-lo na delegacia local.