32ª Sala Lilás foi inaugurada em Jateí, nesta quarta-feira (8) com objetivo de acolher famílias que enfrentam situações de abuso. Esta ação reforça a batalha contínua pelo bem-estar de mulheres, crianças e adolescentes que enfrentam situações de abuso e violência, independente de gêneros.
A inauguração contou com a presença do Delegado-Geral Roberto Gurgel Oliveira Filho, que ressaltou o comprometimento das autoridades polciais com a população. “As Salas Lilases são espaços acolhedores e seguros, destinados a oferecer atendimento especializado às vítimas de violência doméstica, familiar e sexual e tem se tornado um símbolo de esperança e respeito em todo o Estado. Elas oferecem um ambiente confortável e confidencial para que as vítimas se expressem e recebam apoio psicológico, jurídico e assistencial. Além disso, esses locais permitem que as denúncias sejam feitas de maneira mais segura, favorecendo a coleta de provas e o encaminhamento das questões”, completou.
Até o momento já foram criadas salas lilases nos seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo; Rio Negro; Água Clara; Amambai; Caarapó; Bonito; Terenos; Maracaju; Nova Alvorada do Sul; Deodápolis; Glória de Dourados; Costa Rica; Angélica; Ladário; Camapuã; Eldorado; Iguatemi; Bandeirantes; Sonora; Chapadão do Sul; Miranda; Porto Murtinho; Anaurilândia; Anastácio; Paranhos; Selvíria; Sidrolândia; Brasilândia; São Gabriel do Oeste; Ivinhema; Itaporã e Jateí.
A inauguração da Sala Lilás em Jateí é mais um passo significativo em direção a um Mato Grosso do Sul mais seguro e justo para todos, independentemente de gênero ou idade.