A Justiça determinou nesta sexta-feira (14) a prisão preventiva de Caio César Nascimento Pereira, acusado de matar a jornalista Vanessa Ricarte. Ele foi preso em flagrante após desferir três facadas no tórax da vítima, na última quarta-feira (12). Vanessa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Campo Grande (MS).
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu logo após Vanessa ter sido informada de que sua medida protetiva contra Caio havia sido aceita. Ao retornar para casa para buscar pertences, ela encontrou o ex-noivo, que fingiu concordar em sair do local. Enquanto um amigo da jornalista fazia uma ligação para pedir ajuda, Caio pegou uma faca na cozinha e a atacou. O amigo conseguiu trancá-los em um cômodo até a chegada da polícia, que prendeu o agressor em flagrante.
Após audiência de custódia, o juiz converteu a prisão em flagrante para preventiva, atendendo ao pedido da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Caio permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
O velório de Vanessa ocorreu na manhã de sexta-feira (14), em Três Lagoas, sua cidade natal. Familiares e amigos se despediram da jornalista, cuja trajetória profissional e dedicação foram lembradas com emoção. Seu irmão, Walker Ricarte, pediu justiça e reforçou a importância de ações para combater a violência contra mulheres.