Um homem de 26 anos, morador do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi alvo de uma tentativa de extorsão na manhã desta segunda-feira (21) após uma breve troca de mensagens com uma suposta garota de programa. O caso foi registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e está sob investigação.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima conversou com a mulher por mensagens, mas não chegou a marcar encontro. Minutos depois, passou a receber mensagens de um número desconhecido com DDD 61 (Brasília), nas quais o remetente afirmava ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).
O criminoso acusava o homem de ter causado prejuízo financeiro à mulher identificada como “Patricia” e exigia uma transferência via PIX no valor de R$ 700 para uma conta no nome dela. Segundo o relato à polícia, o golpista ameaçou o homem e seus familiares de morte caso o valor não fosse pago.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelas ameaças e pela tentativa de extorsão. A recomendação é que vítimas desse tipo de golpe não realizem transferências e denunciem imediatamente às autoridades.