Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025


Polícia Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025, 14:54 - A | A

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025, 14h:54 - A | A

Interior

Técnica de enfermagem sofre agressão em UPA de Dourados e fratura costela

Paciente internada com sinais de uso de drogas desferiu chute durante atendimento; caso é investigado como lesão corporal

Vivianne Nunes
Capital News

Uma técnica de enfermagem foi agredida por uma paciente enquanto trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, na manhã de domingo (19). O ataque resultou na fratura de uma das costelas da profissional.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira (20), a agressora, de 36 anos, estava internada na área amarela da UPA e apresentava sinais de estar sob o efeito de drogas. Durante o atendimento, ela ficou agitada, xingou a equipe médica e precisou ser contida.

Segundo informações do site Dourados Agora, a agressão aconteceu enquanto a técnica tentava administrar um medicamento. A paciente desferiu um chute, atingindo a lateral direita do corpo da profissional. Após ser submetida a exames, foi confirmada a fratura nos arcos costais.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Essa situação chama atenção para os desafios e riscos enfrentados por profissionais de saúde no exercício de suas funções, especialmente em situações de atendimento a pacientes sob efeito de substâncias ou em estado de agitação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS