Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024



Executivo Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 15h:12 - A | A

Inovação

Governos Estadual e Federal lançam programa que impulsiona o empreendedorismo

Iniciativa está com inscrições abertas até setembro

Renata Santos Portela
Especial para o Capital News

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo, a ciência e a inovação em Mato Grosso do Sul, os governos federal e estadual lançaram a terceira edição do Tecnova-MS. A iniciativa, criada para apoiar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores de empresas foi lançada nesta quinta-feira (18) em Campo Grande.

Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 15 milhões de reais, o recurso é da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect). O órgão, é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Também são parceiros apoiadores na iniciativa a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems)/Startup Sesi, a Fecomércio/Senac-MS e o Sebrae/MS. Cada empresário e empreendedor sul-mato-grossense poderá receber até R$ 500 mil, para desenvolver produtos e serviços.

O lançamento do edital da terceira edição do Tecnova foi no Bioparque Pantanal. Na ocasião, estiveram presentes mais de 300 empresários de diversos setores econômicos de Mato Grosso do Sul, além de representantes das entidades parceiras e autoridades.

O secretário Jaime Verruck, da Semadesc, reforçou que os empreendedores, as universidades terão apoio para que isso traga benefícios para a sociedade. O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna, reforçou que, por meio do Tecnova, os governos estadual e federal estão fazendo uma conexão entre a academia e o setor privado.

As inscrições para o edital Tecnova estão abertas até setembro. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site oficial da chamada: https://www.fundect.ms.gov.br/tecnova/

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS