Nessa quarta-feira (19), a prefeita Adriane Lopes visitou as obras de infraestrutura na Avenida dos Cafezais e nas Moreninhas. A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado possibilitou a execução das melhorias, que vão impactar positivamente a vida dos moradores da região sul da Capital.
Na Avenida dos Cafezais, as obras estão em fase avançada, com mais de 80% já concluídos. Com investimento de R$ 11,1 milhões, a via está sendo duplicada e recapeada, abrangendo cerca de 3,2 quilômetros de extensão, entre a Avenida Gury Marques e a Rua Engenheiro Paulo Frontin. Essas melhorias irão beneficiar mais de 80 mil pessoas que residem nos bairros Canguru, Centro-Oeste, Macaúbas, Marajoara, Mário Covas, Morada do Sol, Paulo Coelho Machado e Uirapuru.
Um ponto importante da obra foi a adequação do cruzamento entre a Avenida dos Cafezais e a Rua Catiguá. Com essa revitalização, o canteiro central foi aberto, permitindo que os condutores que transitam pela Catiguá façam a travessia de maneira direta. Para garantir a segurança nesse cruzamento de vias movimentadas, serão instalados semáforos.
Outra obra de destaque é o novo acesso às Moreninhas, que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas que transitam diariamente pela região. Com essa melhoria, será mais rápido e fácil chegar ao centro de Campo Grande, proporcionando praticidade, agilidade e conforto para todos.
A avenida de acesso às Moreninhas receberá o nome de Jurandir Domingues de Oliveira, em homenagem a um grande líder comunitário que lutou por melhorias na região. Seu filho, Maurício de Oliveira, de 62 anos, emocionado com a realização desse projeto, comenta que, quando chegaram ao local em 1984, era apenas mato e terra. Agora, ver esse sonho se tornando realidade é motivo de orgulho.
Além do novo acesso, outras ruas sem asfalto também serão pavimentadas, como as ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Inconfidente, Buenópolis, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmin e Equipe Barrichelo. O recapeamento ocorrerá em partes das avenidas Alto da Serra e Gury Marques.