Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024


Judiciário Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 12:11 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 12h:11 - A | A

Pardal

Com três dias para as eleições, Mato Grosso do Sul já acumula mais de 800 denúncias de irregularidades eleitorais

Aplicativo do TSE permite que sejam feitas denúncias como propaganda irregular, compra de votos e abuso de poder

Vivianne Nunes
Capital News

Com a proximidade das eleições municipais, o aplicativo Pardal, ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para registrar denúncias de irregularidades eleitorais, já contabilizou 830 denúncias apenas em Mato Grosso do Sul. Campo Grande lidera o ranking, com 174 registros, seguido por Dourados e Três Lagoas, com 42 e 55 denúncias, respectivamente.

O aplicativo Pardal permite que eleitoras e eleitores denunciem irregularidades, como propaganda irregular, compra de votos e abuso de poder econômico, ajudando a Justiça Eleitoral a fiscalizar e garantir a lisura do processo eleitoral.

A cidade de Jardim aparece com 97 denúncias, sendo um dos destaques no interior do estado, seguida por Bataguassu (32) e Corumbá (30). Municípios menores, como Aral Moreira, Corguinho e Guia Lopes da Laguna, também registraram ocorrências.

A ferramenta é um canal de participação cidadã, que se intensifica à medida que as eleições se aproximam, refletindo o interesse da população em combater práticas ilícitas e assegurar eleições limpas e democráticas.

Faça o download no Google Play ou na App Store.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS