Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025


Legislativo Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 13:09 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 13h:09 - A | A

Sessão Inaugural

Câmara de Campo Grande inicia novos trabalhos com foco na defesa dos direitos dos cidadãos

Vereadores e autoridades ressaltam a importância da independência do Legislativo

Viviane Freitas
Capital News

Na Sessão Inaugural da 12ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta segunda-feira (17), os vereadores destacaram a defesa dos interesses da população como prioridade. O presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), reafirmou a importância da independência do Legislativo, garantindo que, apesar de a harmonia entre os poderes ser essencial, a Casa de Leis será firme na fiscalização e na defesa dos direitos do cidadão.

O vereador Papy também enfatizou que a Câmara será um espaço para debates sérios e corajosos sobre temas cruciais para a cidade, como a redução das desigualdades e o bem-estar da população. Ele ressaltou a diversidade de pensamentos e ideias entre os 29 vereadores, destacando que essa pluralidade é um ponto forte para a busca de soluções eficazes e duradouras para os problemas da cidade.

Durante a sessão, o vereador Jean Ferreira, líder da oposição, pediu um minuto de silêncio em homenagem à jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio, e destacou a necessidade de atender às diversas demandas da população, incluindo mulheres, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Ele enfatizou que a oposição fará o contraponto à gestão, sempre com foco no interesse da população de Campo Grande.

A prefeita Adriane Lopes apresentou um relatório das atividades de 2024 e os planos de investimentos para 2025, destacando metas como a redução da fila de espera nas Escolas de Educação Infantil e o enfrentamento da violência contra a mulher. Ela também comentou sobre as demandas das mães atípicas e se comprometeu a buscar recursos junto ao Governo Federal para atender a essas necessidades.

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, falou que o início da Legislatura representa novos ares e renovação de esperança. “Acredito que esse novo Legislativo terá papel decisivo como agente ativo das reformas sinalizadas, consciente do papel para dar rumo novo a Campo Grande. Contem com nosso Governo, onde tiver interesse público e as causas coletivas de Campo Grande estaremos lá”, afirmou Barbosinha.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual Junior Mochi, representando a Assembleia Legislativa, o defensor público Homero Lupo Medeiros, Defensor Público-Geral em exercício, da senadora Tereza Cristina e vários secretários municipais.

Na terça-feira, dia 18, às 9h, ocorre a primeira sessão ordinária deste ano, seis projetos pautados para votação.

Izaias Medeiros Câmara de Campo Grande

Vereadores de Campo Grande - Sessão inaugural em 2025

Sessão Inaugural da 12ª Legislatura, foram definidos os líderes de cada bancada da Câmara de Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS