Comitiva de deputados visitaram as obras da ponte da Rota Bioceanica em Porto Murtinho na última sexta-feira (13), acompanhados do presidente do presidente do Paraguai, Santiago Peña, e pelo prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra.
O primeiro secretário Paulo Corrêa encabeçou a visita e detalhou sobre o que foi visto. “Revisamos o andamento da construção da ponte que ligará os municípios de Carmelo Peralta e Porto Murtinho, no âmbito do Corredor Rodoviário Bioceânico. Avançamos com determinação para posicionar o Paraguai como centro logístico da região”, publicou o presidente Santiago Peña nas redes sociais, em registro ao lado de Paulo Corrêa.
Ao ser concluída, a ponte deverá reduzir as distâncias, gerando uma diminuição considerável nos custos de transporte para diversas cadeias produtivas, o que promoverá mais competitividade aos produtos locais. Isso, por sua vez, atrairá novos investimentos privados e contribuirá para a geração de mais empregos e renda.
A ponte hoje está com 40% da obra concluída, ela terá 1294 metros de comprimento, um vão livre de 340 metros sobre o Rio Paraguai e uma altura de 30 metros para garantir a navegabilidade hidroviária. A passarela internacional terá como destino os portos chilenos de Mejillones, Antofagasta, Tocopilla e Iquique.
Também acompanharam a visita técnica a ministra do Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, engenheira Cláudia Centurión, o presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho, vereador Elbio Balta, e a vereadora Regina Heyn.