Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Legislativo Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024, 10:41 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024, 10h:41 - A | A

Cancelado

Falta de energia adia sessão da câmara municipal de Campo Grande

A falta de energia afetou tanto os vereadores quanto o público presente, que aguardavam o início dos trabalhos

Viviane Freitas
Capital News

Na manhã desta terça-feira (10), a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande foi adiada devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica. A região onde está localizada a casa de leis ficou sem luz minutos antes do início da discussão. A falta de energia afetou tanto os vereadores quanto o público presente, que aguardavam o início dos trabalhos.

O corte de energia ocorreu 15 minutos antes da sessão começar, deixando o plenário no escuro. A discussão de destaque do dia seria a reforma administrativa proposta pela prefeita Adriane Lopes (PP), que inclui a extinção de algumas secretarias municipais, como a Sectur, Sejuv e Samadur. Um grupo de manifestantes contrário à reforma estava na plateia, participando de um ato contra as mudanças.

Enquanto os trabalhos não começavam, os manifestantes aproveitaram a oportunidade para conversar com o presidente da Câmara, o vereador Carlão (PSB), sobre a reforma e as consequências da extinção das secretarias. A falta de energia também impediu que as discussões seguissem conforme o planejado.

Em nota, a Câmara Municipal informou que o problema na distribuição de energia foi causado por uma falha na Subestação da Energisa. A empresa responsável pela distribuição de energia ainda não forneceu um prazo para a normalização do serviço na região.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Energisa para obter mais informações sobre o ocorrido, mas, até o momento, aguarda uma resposta oficial sobre o problema e as providências tomadas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS