Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 01 de Abril de 2025



Legislativo Segunda-feira, 31 de Março de 2025, 09:05 - A | A

Segunda-feira, 31 de Março de 2025, 09h:05 - A | A

Nova Frente

Frentes parlamentares são criadas e prorrogadas na ALEMS

Novas frentes discutem cooperativismo, comunidades terapêuticas e cadeia da pesca no MS

Viviane Freitas
Capital News

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou, nesta quinta-feira (27), a criação e prorrogação de frentes parlamentares para as 3ª e 4ª Sessões Legislativas da 12ª Legislatura. As novas frentes visam fortalecer políticas públicas em diversas áreas do estado.

O Ato 26/2025 cria a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, coordenada pelo deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos). O grupo tem como objetivo discutir, propor e acompanhar políticas voltadas ao cooperativismo, com a participação de 21 deputados, incluindo Antonio Vaz (Republicanos) e Gerson Claro (PP), entre outros.

Além da criação da nova frente, dois grupos de trabalho tiveram sua atuação prorrogada. O Ato 25 prorroga a Frente Parlamentar de Apoio às Comunidades Terapêuticas, coordenada por Pedrossian Neto (PSD), que foca em políticas para usuários de substâncias psicoativas. Já o Ato 27 prorroga a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Pesca, coordenada por Mara Caseiro (PSDB), para discutir políticas para a pesca em Mato Grosso do Sul.

Essas frentes parlamentares buscam promover discussões e ações para a melhoria das áreas de cooperativismo, tratamento de dependentes químicos e da cadeia produtiva da pesca no estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS