Desde o início de 2025, o vereador Papy, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, tem liderado um Poder Legislativo cada vez mais presente e comprometido com a população. “Esse empenho não está só nos discursos, mas pode ser facilmente verificado no dia a dia de cada um dos vereadores”, afirmou Papy, destacando que a independência, o respeito à democracia e a garantia de debates produtivos para melhorar a vida dos cidadãos são constantes na Casa de Leis.
Papy ressaltou que os problemas da cidade são antigos, mas que a Câmara está comprometida em buscar soluções novas. “O desafio da Câmara agora é ajudar a encontrar soluções que ponham fim às dificuldades que a população enfrenta diariamente”, afirmou. Ele também garantiu que o Legislativo não será submisso ao Executivo, mas será parceiro nas questões que beneficiarem a população, ao mesmo tempo em que fará uma fiscalização rigorosa.
Em 2025, a Câmara tem se mostrado ativa em diversos temas importantes para Campo Grande. Um exemplo disso é a destinação de R$ 110 milhões em emendas parlamentares para a construção de dois viadutos. Além disso, Papy acompanhou as vistorias realizadas em locais afetados pelas chuvas em março, como o Lago do Amor, e foi reativada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que inclui vereadores como Ronilço Guerreiro e Maicon Nogueira.
A Câmara também esteve envolvida em eventos e projetos voltados para a comunidade, como a realização da Feira Mulheres da Terra e a criação da CPI do Transporte Coletivo, que visa apurar a má qualidade dos serviços de transporte. Outros temas importantes, como melhorias na BR-163 e a defesa dos direitos das mães atípicas, também têm sido debatidos ativamente pelos vereadores.