Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Abril de 2025


Legislativo Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 15:22 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 15h:22 - A | A

Agenda Legislativa

Iniciativas para empreendedores e atletas avançam na Câmara Municipal

Propostas incluem criação do Banco de Negócios e atividades de canoagem na Lagoa Itatiaia

Vivianne Nunes
Capital News

Três Projetos de Lei serão votados em segunda discussão na sessão ordinária desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Campo Grande. As propostas envolvem incentivo ao empreendedorismo, promoção do esporte e alteração de nome de rua a pedido da comunidade.

Entre os projetos está o PL 11.395/24, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que institui o Banco de Negócios. A iniciativa visa a criação de uma plataforma digital para fomentar o empreendedorismo na Capital, com integração de instituições educacionais, oferta de mentorias, workshops e cursos para capacitação de novos empreendedores. A proposta pretende “fortalecer a economia local e estimular o surgimento de novos negócios”, segundo o autor.

Também será analisado o PL 11.373/24, do vereador Otávio Trad, que propõe a criação do projeto Remar é Preciso, voltado à prática da canoagem e outras atividades físicas na Lagoa Itatiaia. O texto prevê a delimitação de uma área para instalação de deck fixo ou semiflutuante, além de incluir ações de turismo, cultura e recreação. Emenda aprovada determina que a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul será responsável pela coordenação das atividades.

A pauta da sessão inclui ainda o PL 11.127/23, apresentado pelo vereador Professor Juari, que altera o nome da Rua Monsenhor, no bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro, no trecho entre a Rua Monsenhor Sarrion (quadra 73) e a Rua Charlote (quadra 31). A mudança busca solucionar confusões na numeração dos imóveis e homenageia o ex-vereador falecido em 2023.

A sessão será realizada no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9h, e poderá ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara (canal 7.3) ou pelo YouTube da Casa de Leis.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS