Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), os vereadores de Campo Grande aprovaram seis projetos de lei, entre eles, a criação do Banco de Negócios, proposto por Carlos Augusto Borges, o Carlão. A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo por meio de uma plataforma online que oferecerá capacitações, mentorias, workshops e integração com instituições de ensino e empresas.
Outro destaque foi o projeto “Remar é Preciso”, apresentado por Otávio Trad. A proposta tem como objetivo incentivar a prática da canoagem na Lagoa Itatiaia, integrando esporte, turismo e lazer em meio à natureza urbana. Uma emenda ao texto determina que a coordenação das atividades ficará sob responsabilidade da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul.
Também foi aprovado o projeto que altera o nome de um trecho da Rua Monsenhor, no Bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro. A mudança, proposta pelo vereador Professor Juari, visa resolver problemas de confusão na numeração dos imóveis e homenagear Shimabukuro, ex-vereador falecido em 2023.
Outras três propostas foram aprovadas em discussão única. Uma delas libera o uso de caçambas de entulho para publicidade, justificando benefícios econômicos e ambientais. Também foram aprovadas a criação de uma sessão solene em homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus, de autoria de Neto Santos, e a concessão da Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao advogado Elias Gadia Filho, proposta por Júnior Coringa.