A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) criou uma comissão para reestruturar os registros de ocorrência feitos pelos policiais militares. A portaria que formaliza a criação da comissão foi assinada pelo comandante-geral da PM, Coronel Renato dos Anjos Garnes, e publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (27).
A comissão será liderada pelo coronel Wellington Klimpel do Nascimento, e três outros oficiais foram nomeados para integrar o grupo. A missão da comissão é estudar e analisar a reestruturação dos registros de ocorrência, com um prazo de 60 dias úteis para concluir os trabalhos.
A criação dessa comissão ocorre em meio à discussão sobre a proteção das mulheres vítimas de violência, após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, em Campo Grande. A PM tem reformulado seu sistema de atendimento, e na semana passada, a corporação se reuniu com o efetivo do Programa Mulher Segura (Promuse) para melhorar o atendimento às vítimas de violência doméstica.
O encontro, que contou com a participação da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e do Governo do Estado, abordou a ampliação da rede de proteção, a modernização dos atendimentos e a redução da burocracia para agilizar a assistência às vítimas de violência.