Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024


Legislativo Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 10:55 - A | A

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 10h:55 - A | A

Mesa Diretora

Reeleitos destacam diálogo e harmonia na recondução ao novo biênio

Chapa “Democracia Viva” mantém Gerson Claro na presidência e reforça compromisso com diálogo e inclusão no Parlamento estadual

Viviane Freitas
Capital News

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) reelegeram a atual Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. A chapa única, chamada "Democracia Viva", foi reconduzida por unanimidade. Entre os reeleitos estão o presidente Gerson Claro (PP), o 1º secretário Paulo Corrêa (PSDB), o 2º secretário Pedro Kemp (PT) e o 1º vice-presidente Renato Câmara (MDB). Os cargos de 2º e 3º vice-presidentes ficaram com Zé Teixeira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB), respectivamente, enquanto Lucas de Lima (Sem partido) foi mantido como 3º secretário.

Em seu discurso, o presidente reeleito Gerson Claro destacou os desafios enfrentados pela ALEMS e o compromisso com o diálogo e a construção coletiva. Ele agradeceu aos colegas parlamentares, colaboradores, servidores e à imprensa, ressaltando a importância de trabalhar com transparência e responsabilidade para fortalecer a imagem do Poder Legislativo. Segundo Gerson, o Parlamento continuará sendo espaço de debate democrático, representando as diferentes vozes do Estado. “Nosso compromisso com a democracia permanece inabalável. Continuaremos a garantir o contraditório e a liberdade de expressão, que sejam respeitados e promovidos nesta casa, sempre dentro dos princípios do nosso regimento interno e com o objetivo de representar as diversas vozes e perspectivas de Mato Grosso do Sul. Nestes próximos dois anos, avançaremos na busca por soluções para questões que afetam diretamente a vida de cada cidadão. Temos o dever de avançar em políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas, colocando os interesses do Estado e o bem-estar coletivo acima das diferenças ideológicas", destacou Gerson Claro. 

O deputado Paulo Corrêa, reeleito como 1º secretário, também agradeceu aos colegas pela confiança e enfatizou a importância de seu papel na Mesa Diretora. Ele destacou a articulação que possibilitou uma eleição unânime e expressou seu compromisso em honrar os votos recebidos. Corrêa fez menção ao deputado Coronel David (PL), que colaborou para que a eleição transcorresse de forma consensual e em prol da unidade parlamentar.

A deputada Mara Caseiro, única mulher na Mesa Diretora e reeleita como 3ª vice-presidente, ressaltou a importância da inclusão e do ambiente democrático na ALEMS. Ela enalteceu a liderança de Gerson Claro e a oportunidade de diálogo oferecida aos parlamentares, além de enfatizar seu compromisso em promover o bem-estar dos cidadãos sul-mato-grossenses. Segundo Mara, a ALEMS tem sido um exemplo de democracia e seguirá buscando atender às demandas da sociedade de forma justa e inclusiva.

“Estamos no caminho certo, nesses dois anos percebemos um ambiente favorável para receber o cidadão, e, levando também ao cidadão todas as informações que como funciona o Poder Legislativo. Eu acredito que contribuiu para esse resultado de unanimidade da votação de hoje, que é a primeira vez que acontece. É continuar trabalhando, melhorando cada dia mais, ouvindo as pessoas, e trazendo as propostas que trazem a formação das vidas das pessoas dos municípios. Me sinto bastante representativa em função de ser a única mulher da Mesa Diretora. Também destaco o trabalho das deputadas estaduais que trabalham e a importância da democracia dentro da Casa, garantindo o direito de homens e mulheres trabalharem e de uma sociedade mais justa e que não se discrimina”, definiu a 3ª vice-presidente da Casa de Leis, Mara Caseiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS