Vereadores em sua maioria parabenizaram a visita do novo secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, que esteve na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (14), para apresentar o planejamento e conceitos que pretende implementar na pasta.
Ele assumiu o cargo no último dia 7, é o terceiro secretário da pasta a convite da prefeita Adriane Lopes ( PP).
O vereador Claudinho Serra falou sobre a reunião. “Bem, a vinda do Marcelo Miglioli foi pra discutir um novo organograma da Secretaria de Obras, um novo formato de administração, a centralização de demandas e veio deixar a Secretaria de Obras aberta pra Câmara Municipal. Então isso deixou a gente muito feliz, muito satisfeito. Foi um dia importante, marcante, que estabelece novos vínculos” destacou o parlamentar que participou da reunião.
O vereador Beto Avelar, líder da prefeita também comentou: “Foi ótimo, eu achei muito importante sentir ele muito preparado, capacitado com um curriculum invejável e com a ideia de querer resolver. Ele disse ter a verba já carimbada para determinado serviço, falou também em terminar a obra ou o serviço que está parado, então eu achei muito importante ele veio sinalizar nada de política, não é político a questão dele que ele veio falar é uma questão técnica que em Campo Grande nós temos que avançar nesse sentido.”, defendeu Avelar.
O engenheiro e novo secretário falou sobre sua ida à Casa de Leis. “Os vereadores são os representantes da população, então, é aqui que chegam às demandas dos moradores. Viemos nos apresentar oficialmente, apresentar o que imaginamos para a Secretaria e nos colocar à disposição. E também pedir a parceria da Câmara. Se conseguirmos fazer um alinhamento técnico, onde Executivo e Legislativo sigam juntos por Campo Grande, tenho certeza que teremos sucesso para entregar o que o campo-grandense espera”, afirmou o secretário Marcelo Miglioli.
Marcelo Miglioli é formado em Engenharia Civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Atuou como Secretário de Estado de Infraestrutura, foi presidente do Conselho Administrativo da Sanesul e da MS GÁS, além de presidente do Conselho Estadual das Cidades, de 2015 até 2018.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o objetivo é atuar em conjunto com o Executivo para resolver os problemas atuais da cidade.
“A Câmara vai atuar fiscalizando as ações do Executivo, que é um papel nosso. O novo secretário é preparado e vamos, juntos, tentar resolver os problemas da cidade, como essas obras paradas. O secretário tem que trabalhar pensando em toda a cidade e a Câmara vai ajudar legislando a favor de Campo Grande”, garantiu.
Também presente na reunião, o secretário Municipal de Governo, João Rocha, destacou a parceria entre os poderes.
“É fundamental manter essa parceria, com poderes independentes, mas harmônicos. A Câmara e a Prefeitura precisam caminhar juntos em função dos serviços que temos, como homens públicos, que entregar para a população. Essa visita estabelece o ajuste desse relacionamento”, definiu.