Bolas coloridas, adereços de todo tipo e muita, mas muita criatividade enfeitam a árvore de natal da família da Roselaine. Além de muito bonita, um detalhe chama a atenção, o local que ela está, de cabeça para baixo, pendurada no teto, no hall de entrada, da casa dela.
A Roselaine Formagini Riva tem 41 anos é arquiteta e urbanista, embora seja de uma área ligada a ideias de decoração e ambiente, não foi isso que a motivou a colocar a árvore no teto. A ideia surgiu por causa de dois gatinhos, bem danadinhos, que hoje fazem parte da família, Lua e Mingau.
"Adorariam brincar
com os enfeites"
Os gatinhos são adotados, o Mingau de um ano e um mês, foi resgatado em janeiro deste ano, já a Lua, hoje com sete meses, foi acolhida, depois de três meses. Os dois praticamente mandam na casa, “eles são muito espoletas, sobem em todo canto, brincam com as plantas e, claro, adorariam brincar com os enfeites”. Completou a arquiteta.
Ela fala que assim que a família começou a pensar em montar a árvore de natal veio a dúvida, como montar a árvore? Este é o primeiro ano com gatos em casa, logo perceberam que a ideia convencional não daria certo. Isso porque a Roselaine fala que os gatos são muito ativos, sobem, escalam tudo. “Aí lembrei que no Natal passado tinha visto uma foto de uma amiga, que ela havia postado com uma árvore invertida por conta do gato dela, pensei em copiar a ideia genial dela”, detalhou.
A ideia deu certo, além da amiga, a arquiteta conta que viu a sugestão da árvore de ponta cabeça na internet, assim não pensou duas vezes em adotar a opção. “Aproveitamos nosso hall de entrada da casa onde sempre foi montada a árvore, para montá-la invertida. Também aproveitamos o suporte da luminária para fixar os pés da árvore (onde foi amarrada), como a árvore é encaixada precisamos colar as duas partes dela e amarrar para garantir que não despencasse”, detalhou.
A árvore é comum, dessas compradas em lojas de decoração, ela foi montada com a ajuda dos dois filhos Manoela de 12 anos e João Pedro de 8. Segundo ela, os enfeites foram colados com cola quente, o marido dela, Gilson, foi quem fez a instalação. “A gente ama natal, todos os anos montamos a árvore, esse não seria diferente”, explicou Roselaine.
“A gente ama natal, todos os anos montamos a árvore, esse não seria diferente”
Assim que ela montou a árvore, fez um vídeo e postou nas redes sociais, o que ela não imaginava era a repercussão e que a ideia conquistaria outras mamães de gatos. “Eu jamais imaginava que um reels no meu Instagran iria dar tanta repercussão. Acredito que foi uma novidade para muita gente, pois fui questionada do porque da árvore invertida, mas só quem tem gato em casa sabe os perrengues que passamos”, brinca finalizando a entrevista.