Nesta quinta-feira, dia 26 de Agosto de 2021, Campo Grande completa 122 anos. A diversidade dos moradores, torna nossa capital tão aconchegante e receptiva. Os anos foram muito bem aproveitados, no desenvolvimento, na política, na criação de raízes, o tempo foi suficiente para criar diversos costumes e tradições e espalhá-las pelo mundo.
Uma capital desenhada pela natureza, as árvores valorizam a arquitetura local, as Capivaras passeando livremente pela cidade, e para ver algo mais ezotico basta ir no lago do amor que podemos conhecer de pertinho os jacarés que quase “acenam” na hora das selfies.
As amplas praças, são palcos para o famoso tereré que todo campo-grandense raiz adquiriu o hábito de beber, o tereré é uma bebida feita com a infusão da erva-mate em água fria, nada é mais refrescante.
O Parque das Nações Indígenas, um lugar cheio de histórias, um museu aberto, lá podemos admirar a beleza da natureza no centro da nossa cidade, um dos maiores símbolos do parque, são seus lagos, cujas águas cortam toda a extensão do parque, formados pelos córregos Prosa, do Português e Reveilleau. São diversas pontes encantadoras que o cruzam, a qual protagonizam um dos mais belos cenários do pôr do sol.
PNI está localizado em uma região privilegiada de Campo Grande, um paraíso da Cidade Morena. Com 119 hectares de uma vegetação nativa, onde as árvores e as várias espécies de pássaros ilustram a paisagem, tornando- se o cartão de visita mais bonito da capital.
Os museus mais importantes do Estado estão dentro do parque, o Museu das Culturas Dom Bosco (também conhecido como Museu do Índio) e o Museu de Arte Contemporânea (MARCO).O primeiro é referência na arte indígena, já o segundo, é o principal local a ir para ficar por dentro das melhores produções artísticas do estado.
Campo Grande foi fundada pelo mineiro José Antônio Pereira, natural de Monte Alegre, Minas Gerais. Ele chegou com sua comitiva à cidade em 21 de junho de 1872 e se estabeleceu na confluência dos córregos Prosa e Segredo.
De acordo com o IBGE, há duas versões sobre a origem do nome de Campo Grande. A primeira é a existência de um vasto campo na região Sudoeste do município e a segunda versão é de que José Antônio Pereira dizia para os visitantes que "O campo é grande".
Campo Grande faz juz ao nome, uma cidade ampla, mas não é só grande no nome ou na expansão geográfica, mas é grande em cultura, grande em diversidade, grande em compaixão e recepção.
Divulgação/Assessoria

- Saiba mais
- Governador Reinaldo Azambuja renova compromisso com a Cidade Morena
- Cidade Morena e suas mudanças que encanta todos os dias
- Com grandes artistas regionais confira a live de aniversário de Campo Grande
- Secretário lembra conquista da Capital contra a covid-19
- Deputado Federal Fábio Trad parabeniza a Cidade Morena
- Estrada de Ferro Noroeste e modernização de Campo Grande
- Capital completa 122 anos de história e desenvolvimento
- Direto da Ásia, árvores da Afonso Pena completam 100 anos
- Conheça os principais pontos turísticos e culturais da Capital
- Prefeito parabeniza Campo Grande ao som do hino municipal
• • • • •
• REDES SOCIAIS •
• REPORTAR NEWS • |