Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Reportagem Especial Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 08:02 - A | A

Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 08h:02 - A | A

122 anos da Capital

Capital Morena completa 122 anos colecionando tradições

O tempo foi suficiente para criar diversos costumes e tradições e espalhá-las pelo mundo

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Capital News

Direto da Ásia, árvores da Afonso Pena completam 100 anos

 

Nesta quinta-feira, dia 26 de Agosto de 2021, Campo Grande completa 122 anos. A diversidade dos moradores, torna nossa capital tão aconchegante e receptiva. Os anos foram muito bem aproveitados, no desenvolvimento, na política, na criação de raízes, o tempo foi suficiente para criar diversos costumes e tradições e espalhá-las pelo mundo. 

 

Uma capital desenhada pela natureza, as árvores valorizam a arquitetura local, as Capivaras passeando livremente pela cidade, e para ver algo mais ezotico basta ir no lago do amor que podemos conhecer de pertinho os jacarés que quase “acenam” na hora das selfies. 

Deurico/ Capital News

Parque das Nações Indígenas é fruto de inspiração e contato com a natureza

 

 

Portal da Educativa

Culinária sul-mato-grossense

Tereré

As amplas praças, são palcos para o famoso tereré que todo campo-grandense raiz adquiriu o hábito de beber, o tereré é uma bebida feita com a infusão da erva-mate em água fria, nada é mais refrescante.

 

O Parque das Nações Indígenas, um lugar cheio de histórias, um museu aberto, lá podemos admirar a beleza da natureza no centro da nossa cidade, um dos maiores símbolos do parque, são seus lagos, cujas águas cortam toda a extensão do parque, formados pelos córregos Prosa, do Português e Reveilleau. São diversas pontes encantadoras que o cruzam, a qual protagonizam um dos mais belos cenários do pôr do sol. 

 

Deurico/ Capital News

Parque das Nações Indígenas é fruto de inspiração e contato com a natureza

 

PNI está localizado em uma região privilegiada de  Campo Grande, um paraíso da Cidade Morena. Com 119 hectares de uma vegetação nativa, onde as árvores e as várias espécies de pássaros ilustram a paisagem, tornando- se o cartão de visita mais bonito da capital. 

 

Os museus mais importantes do Estado estão dentro do parque, o Museu das Culturas Dom Bosco (também conhecido como Museu do Índio) e o Museu de Arte Contemporânea (MARCO).O primeiro é referência na arte indígena, já o segundo, é o principal local a ir para ficar por dentro das melhores produções artísticas do estado. 

 

Campo Grande foi fundada pelo mineiro José Antônio Pereira, natural de Monte Alegre, Minas Gerais. Ele chegou com sua comitiva à cidade em 21 de junho de 1872 e se estabeleceu na confluência dos córregos Prosa e Segredo. 

Foto: Reprodução/PMCG

Sectur realiza Projeto Violada no Museu José Antônio Pereira

 

 

De acordo com o IBGE, há duas versões sobre a origem do nome de Campo Grande. A primeira é a existência de um vasto campo na região Sudoeste do município e a segunda versão é de que José Antônio Pereira dizia para os visitantes que "O campo é grande".

 

Campo Grande faz juz ao nome, uma cidade ampla, mas não é só grande no nome ou na expansão geográfica, mas é grande em cultura, grande em diversidade, grande em compaixão e recepção.

Divulgação/Assessoria

escultura índio guerreiro

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS