Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024



Bem-Estar Domingo, 13 de Outubro de 2024, 13:47 - A | A

Domingo, 13 de Outubro de 2024, 13h:47 - A | A

Coluna Bem-Estar

Dúvidas sobre como escolher roupas confortáveis? Confira 3 dicas essenciais!

Por Thais Hott

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

Tecidos leves, respiráveis e fluidos são capazes de ajudar sua saúde física e também psicológica

Morsa Images/iStock

ColunaBem-Estar

..

O modelo de roupa que utilizamos atua diretamente em nosso estado físico e mental. Isso porque sentir-se bem, à vontade e confortável impacta em um melhor humor, autoestima e confiança. Por isso, buscar por estilos mais confortáveis, flexíveis, que possibilitem liberdade de movimento e bem-estar ao longo do dia é também uma forma de cuidado com o corpo e com o psicológico.

Para te ajudar a escolher opções mais assertivas, separamos algumas dicas:

Tecidos leves

Optar por vestimentas com materiais leves e maleáveis, como viscose e algodão é uma ótima aposta para quem deseja equilibrar funcionalidade e estilo. Esses tipos de tecidos, assim como o linho, possibilitam diversas vantagens, entre elas respirabilidade, mobilidade e conforto. Além disso, quando integrados a outras peças e acessórios, podem compor looks elegantes e sofisticados.

Utilize roupas largas

As peças largas, além de serem aliadas do estilo descontraído e moderno, permitem liberdade de movimento e ajudam o corpo a regular a temperatura nos dias mais quentes. Afinal, utilizar roupas apertadas, que prejudicam a circulação sanguínea, aumentam a sensação de calor e colaboram para irritações cutâneas, não é nada agradável. Por isso, uma sugestão para integrar ainda mais as roupas largas na rotina é combiná-las com cintos, cordões e tênis estilosos, que deixam o visual ainda mais completo e despojado.

Peças íntimas confortáveis

Vestir peças íntimas respiráveis, de tecidos leves e macios, faz toda a diferença no bem-estar do indivíduo. Isso porque, ao utilizá-las, é possível evitar alergias, irritações e assaduras, e, assim, ter uma vida mais saudável. Sentir algum desconforto na região íntima, além de incômodo, pode ocasionar doenças, como candidíase, foliculite, dermatite e infecção. Por isso, o processo de escolher calcinhas, sutiãs e cuecas precisa ser visto como prioridade.

Peças sem costura, de algodão ou microfibra são algumas opções favoráveis à vida íntima. Ainda, evitar algumas práticas, como lavar roupas no banho (ambiente úmido e facilitador da proliferação de bactérias), também é um cuidado essencial para o bem-estar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS