Técnico quer melhora do elenco após eliminação na Supercopa da Espanha
Quando Zidane chegou ao Real Madrid para sua segunda passagem, em meados de 2019, a torcida e a diretoria do clube esperavam o sucesso da primeira passagem, quando o técnico francês conquistou a Liga dos Campeões em três oportunidades.
Anunciado em março de 2019, o francês substituiu Santiago Solari, ex-jogador merengue que não teve boa sequência no comando do elenco madrilenho. Pressionado, o ex-meia esquerda acabou demitido. Mas a pressão, que poderia ser menor com Zidane, não diminuiu.
Prova disso foram as cobranças que o treinador recebeu após a eliminação na Supercopa da Espanha na última semana, após ser derrotado pelo Athletic de Bilbao, por 2 a 1, em um resultado criticado pela imprensa espanhola, sobretudo da capital espanhola, e também pela torcida. Outros resultados do futebol internacional podem ser vistos no site https://jornalesportes.com/.
Mesmo com uma sequência positiva de nove jogos, o revés atuando em Málaga foi suficiente para instaurar uma pequena crise no elenco. O treinador francês tentou acabar com o burburinho diante das críticas, mas a situação parece ser incontrolável neste momento.
"O que querem, que deixemos a temporada? Haverá mais barulho fora, mas nós pensamos em seguir trabalhando", afirmou Zidane aos jornalistas espanhóis.
O treinador francês não considerou a derrota para o Athletic Bilbao, 12º colocado no Campeonato Espanhol, um fracasso.
"Não é um fracasso. Fracasso é não tentar, não dar tudo em campo. A vida é assim, não se pode ganhar sempre. Tentamos sempre ganhar, mas não se pode sempre", disse o treinador.
O Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, a quatro do Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. O rival de Madrid tem feito uma grande temporada, capitaneado mais uma vez pelo técnico Diego Simeone e pelo atacante Luis Suárez.
A próxima partida do Real será na quarta-feira, contra o Alcoyano, pela Copa do Rei, e apenas no dia 23 o time jogará novamente pelo Espanhol, contra o Alavés, fora de casa. Tempo para Zidane tentar recolocar o Real nos trilhos.
"Tivemos uma boa sequência, e agora são dois empates e uma derrota. Temos que seguir trabalhando para mudar a dinâmica rapidamente. O que vem de fora será sempre o mesmo, o que podemos fazer é seguir trabalhando", analisou o treinador.
Na primeira passagem pelo Real Madrid, Zidane teve um desempenho espetacular. Conquistou 3 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 2 Ligas e 2 Supertaças de Espanha. Foram 209 jogos disputados, o que significa que o treinador conquistou um título a cada 19 jogos em sua primeira passagem.
No entanto, em sua segunda passagem, Zidane não tem conseguido repetir o bom desempenho da equipe, sobretudo porque não conta mais com o talento do português Cristiano Ronaldo, ídolo merengue, hoje na Juventus de Turim.