Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Futebol Sábado, 22 de Agosto de 2020, 08:36 - A | A

Sábado, 22 de Agosto de 2020, 08h:36 - A | A

Coluna Futebol

Quem são os times favoritos ao Brasileirão? Veja opiniões

Por Horácio Oliveira

Da coluna Futebol
Artigo de responsabilidade do autor

Times tentam se estruturar em meio à pandemia do novo coronavírus

 

Os Jogos de hoje do brasileirão vão colocar frente a frente mais uma vez times que estão lutando pelo título da competição. O torneio foi retomado em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, doença que já vitimou mais de cem mil pessoas e segue causando transtornos sanitários e econômicos no país.

Bruno Cantini/Agência Galo

ColunaFutebol


Mesmo assim, a bola voltou a rolar. E essa voltou a rolar, as análises sobre os favoritos ao título do torneio também retomaram. No ano passado, o grande campeão foi o Flamengo, com uma campanha espetacular e que teve protagonistas como Gabigol, Brunho Henrique, Everto Ribeiro e Arrascaeta, além do técnico Jorge Jesus, que já deixou o Brasil para treinar o Benfica, de Portugal.

Com a saída de Jesus, o nível voltou a ficar mais equilibrado. Para o lugar do português, o Flamengo trouxe o espanhol Domenech Torrent, ex-auxiliar do técnico Pep Guardiola. Ele ainda está se adaptando ao Brasil, o que pode atrapalhar o desempenho do Mengão no Brasileirão.

Mas outros times também brigam pelo título. Por isso, alguns jornalistas têm feito previsões sobre quem vai ficar com a taça da competição que deve terminar apenas no primeiro semestre de 2021.

Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, ex-ESPN e atualmente blogueiro do UOL, o favorito é o Flamengo. "Já tinha o melhor time e é aquele que tem mais possibilidades de conquistar nos pontos corridos. Forte em casa e capaz de superar a maratona de jogos", disse.

Quem concorda com ele é o comentarista Mauro Beting, do Esporte Interativo e que soma passagens pelas rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação. "Flamengo. Neste século nenhuma outra equipe começou tão favorita para manter o título nacional".

Rodrigo Bueno, dos canais Fox Sports, foi mais um a dizer que o Flamengo ficará com a taça em 2020. "Melhor time do Brasil, está se reforçando ainda mais para a temporada e isso lhe dá grande favoritismo nos pontos corridos. Virou mesmo o time a ser batido no país".

Apontado como favorito, o Flamengo não começou bem o Campeonato Brasileiro. Em três jogos, são duas derrotas e apenas uma vitória. O clube, que já perdeu Jorge Jesus, também viu o lateral-direito Rafinha acertar uma transferência para o Olympiakos, da Grécia.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS