Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Futebol Sábado, 25 de Julho de 2020, 08:34 - A | A

Sábado, 25 de Julho de 2020, 08h:34 - A | A

Coluna Futebol

Quem esteve melhor no futebol pós-quarentena: Messi ou Cristiano Ronaldo?

Por Horácio Oliveira

Da coluna Futebol
Artigo de responsabilidade do autor

Phillipe Leone

ColunaFutebol

Quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo? Essa pergunta povoa o futebol mundial há mais de uma década. A disputa saudável entre o argentino e português elevou o nível do futebol mundial. Com eles, jogadas magistrais aconteceram. Para alguns críticos, tanto Messi como Cristiano Ronaldo poderiam ser os dois melhores jogadores da história do futebol, superando nomes como Pelé e Maradona.

As casas de aposta online são o reduto favorito para quem gosta de escolher algo. No caso dos dois astros do futebol mundial, se você pudesse fazer uma aposta, qual dos dois você acha que teve um rendimento melhor na retomada do futebol no pós-pandemia do coronavírus? As principais ligas do mundo foram retomadas com ambos lutando pelos títulos nacionais em seus times.

Messi perdeu o título espanhol para o Real Madrid e viu seu Barcelona entrar em crise de identidade, assim como aumentar a tensão entre jogadores, elenco e treinador. Ainda assim, acabou o campeonato nacional como artilheiro – pela sétima vez. Ele fez 25 gols em 33 jogos.

Além disso, Messi fez o 700º gol da carreira como profissional contra o Atlético de Madrid, no final de junho, o que não ajudou no acúmulo de tropeços que fez o Barça perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Real Madrid, seu grande rival.

CR7, por outro lado, recuperou o bom futebol. Fez um gol contra o Bologna. e contra o Lecce, com direito a duas assistências na vitória por 4 a 0. Tem 30 gols em 30 jogos no Calcio. Com o crescimento do seu principal jogador, a Juventus conseguiu ampliar a vantagem em relação à Inter de Milão, vice-líder do Campeonato Italiano e maior ameaça a seu nono título nacional consecutivo, e está perto do troféu.

De acordo com o "WhoScored?", site especializado nas estatísticas do futebol e que transforma o desempenho em fundamentos em avaliações de cada jogador, Messi leva vantagem sobre Ronaldo no pós-pandemia. Sua nota média pelas últimas avaliações é 9,03, contra 8,08 do português.

Por outro lado, o camisa 7 leva a melhor em algumas outras estatísticas, como as médias de finalizações (6,5, contra 4,8) e bolas perdidas (4,5, contra 4,6) por jogo. Uma coisa é certa: eles ainda têm muita lenha para queimar na próxima temporada.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS