O senador Delcídio do Amaral (PT) entrou em contato com a equipe de reportagem do Capital News e explicou que nada tem a ver com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o texto que postou em seu Twitter sobre “politicagem” envolvendo o jogo entre Brasil e Venezuela, no Morenão, válido pelas Eliminatórias da Copa 2010.
“Ao contrário, foi a CBF quem ajudou. Foi uma interpretação errada”, disse.
Veja o texto que havia postado e foi colocado na matéria anterior feita pelo Capital News: “Estão querendo inviabilizar o último jogo do Brasil das eliminatórias da Copa do Mundo em Campo Grande (leia aqui) É a politicagem que, na última hora, está tentando ‘usar’ a UFMS para não permitir o jogo. Como disse Dolores Ibárruri (La Passionaria) ao caudilho Franco: ‘NO PASSARÁN’.”
A reportagem do Capital News entrou em contato com a assessoria de imprensa do senador, que garantiu já ter sido resolvido o problema: “Havia um problema contratual com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mas já foi tudo resolvido.”
O Capital News pede desculpas caso tenha havido mal entendimento das frases postadas do parlamentar.
Aliás, pouco tempo depois daquela postagem, o senador colocou: “Consegui, com a CBF, que tudo fosse resolvido para o sucesso do jogo BrasilXVenezuela em CG http://bit.ly/KQHKF Lembram de ‘NO PASSARÁN’? [texto citado anteriormente]."
Foram disponibilizados pela CBF, R$ 450 mil dos R$ 700 mil necessários para as finalizações das obras no estádio, após conversa entre o senador e o presidente da entidade máxima do futebol nacional, Ricardo Teixeira. Extraordinariamente, a palavra "CBF" foi retirada da matéria anterior, já que, realmente, o senador não a tinha citado no texto original em seu Twitter.
Por: Capital News
Veja também:
CBF estaria fazendo politicagem para cancelar jogo, segundo Delcídio