Em uma reunião realizada nesta terça-feira (27), o governador Eduardo Riedel e a prefeita Adriane Lopes formalizaram a doação de uma área aproximada de 198 mil m² do Parque das Nações Indígenas para o Governo do Estado. Os 13 lotes, localizados nos bairros Jardim Veraneio, Vivendas do Bosque e Royal Park, correspondem à margem do lago do parque.
“O objetivo da doação é fortalecer o turismo em Campo Grande, permitindo que os visitantes que vêm ao Estado tenham a oportunidade de conhecer as belezas naturais e vivenciar experiências na Capital”, destacou Riedel, que ainda apontou o sucesso do Bioparque Pantanal como importante atração turística para a região.
Além disso, o governo continuará cedendo o uso da área onde está instalada a Cidade do Natal à prefeitura, com o objetivo de incentivar investimentos na região.
A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância de oferecer opções turísticas em Campo Grande e mencionou o sucesso do "Festival do Hambúrguer", realizado na Cidade do Natal, que atraiu mais de 45 mil pessoas e contou com a participação de 35 estabelecimentos da Capital. Ela também destacou que ao longo do ano serão realizados diversos eventos nessa área, ainda sem nome definido, dando à população a oportunidade de escolher o novo nome do local.
A formalização da doação contou com a presença do secretário Eduardo Rocha (Casa Civil), do diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, e da procuradora-geral do Estado, Ana Ali. A expectativa é de que essa iniciativa impulsione o turismo na região, oferecendo mais opções e potenciais para os visitantes de Campo Grande.