No Jardim Noroeste, as máquinas e operários estão em ritmo acelerado para realizarem a execução da drenagem, abrindo caminho para a pavimentação das vias que fazem parte da primeira etapa do projeto de drenagem e pavimentação, que receberá investimento de R$ 9,4 milhões.
A ordem de serviço para o asfaltamento foi dada pela prefeita Adriane Lopes no último sábado (2), durante o “Emha em Ação”, evento em comemoração aos 124 anos de Campo Grande, realizado na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi.
A drenagem teve início há exatos 35 dias e mais de 6% do programado já foi executado. Uma escavadeira e quatro caminhões trabalham na construção da bacia de contenção de águas pluviais, com capacidade para armazenar 8.735,81 metros cúbicos de água da chuva. A drenagem do trecho que utilizou tubos de 1,50 metros de diâmetro para escoar a água já foi concluída, estando em execução no momento o trecho de drenagem de 1,20 metros de diâmetro na Rua Urupês.
Com a construção da bacia e o sistema de drenagem, o objetivo é conter as águas que chegam do Córrego Cascalho quando chove forte na região.
A previsão para os próximos dias é de iniciar a pavimentação das ruas Urupês e Indianápolis. Com o asfaltamento de 1,6 km dessas vias e os 4,11 km de drenagem, a Prefeitura acaba com o transtorno dos moradores da Chácara dos Poderes que precisam passar pela estrada SE-010.
“O Jardim Noroeste é um dos maiores bairros de Campo Grande, vamos lançar a primeira etapa e terminar. Conseguimos recursos para a primeira etapa, terminando a primeira etapa vamos para a segunda etapa. Essa primeira etapa foi lançada com um estudo técnico, planejamento estratégico, tendo em vista que é um bairro em que a drenagem é muito pesada. É uma obra que nos é pedida há muito tempo e, com certeza, trará melhorias significativas na vida da população”, salientou a prefeita Adriane Lopes.