Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024


Agronegócio Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 11:04 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 11h:04 - A | A

Atenção

IAGRO informa prazo final para declaração semestral do rebanho em Mato Grosso do Sul

Vacinação contra brucelose também deve ser realizada até 30 de dezembro

Viviane Freitas
Capital News

Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul devem estar atentos ao prazo da declaração semestral do rebanho, que ocorre entre 1º e 30 de novembro. Mesmo com a suspensão da vacinação contra a febre aftosa, essa atualização permanece obrigatória e deve incluir informações sobre nascimentos, mortalidades e movimentações de animais.

A não realização da declaração dentro do período estipulado pode impedir a emissão de documentos como as Guias de Trânsito Animal (GTAs), limitando o trânsito dos animais até que a situação seja regularizada. Além disso, o prazo para a vacinação obrigatória contra brucelose nas fêmeas bovinas se aproxima; todas as bezerras devem ser vacinadas até 30 de dezembro, conforme o Instituto de Defesa Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro).

A Iagro reforça que é essencial o cumprimento desses prazos para manter o estado livre de febre aftosa e garantir a saúde do rebanho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-647-6713. A notificação de qualquer suspeita de doença em animais também deve ser informada ao Serviço Veterinário Oficial (SVO), seja por cidadãos, organizações ou instituições responsáveis por animais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS