Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 10 de Setembro de 2024


Esporte Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 07:19 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 07h:19 - A | A

Série B Brasileiro

Com dois gols de goleiro, Goiás vira sobre o Ceará na Serrinha

Tadeu falhou no gol do Vozão, mas se redimiu com duas cobranças de pênaltis

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Goiás EC

Goiás Ceará

Tadeu cobrou dois pênaltis, um em cada tempo, para decretar a vitória do Goiás na Serrinha

Uma vitória de virada não é incomum, mas uma virada com dois gols do goleiro é marcante e foi o que o Goiás-GO conseguiu no encerramento da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (12), o time esmeraldino recebeu o Ceará-CE, que saiu na frente com Aylon, mas buscou a vitória com dois gols de Tadeu, em cobranças de pênalti, uma em cada tempo.

A vitória em Goiânia fez o Goiás subir para nona posição, agora com 28 pontos, enquanto o Ceará está com um ponto a mais, na sétima colocação. Santos, Novorizontino-SP, Mirassol-SP e América Mineiro, esse último com 33 pontos, foram o G4.

Gols

No Estádio Hailé Pinheiro, o primeiro tempo foi movimentado com o Goiás quase marcando com Ángelo Rodríguez, que mandou por cima do travessão. Aos 12 minutos, Tadeu começou a aparecer, mas desta vez não do jeito bom. O goleiro soltou a bola em cruzamento por baixo da esquerda e Aylon aproveitou a sobra para colocar o Ceará na frente. Depois, aos 33 minutos, o Esmeraldino teve uma cobrança de pênalti em lance que a bola desviou no braço do zagueiro. Foi lá Tadeu para cobrança, deslocou Richard e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Ceará deixou escapar a chance do segundo gol, com Erick Pulga, aos 12 minutos. O Goiás passou a dominar as ações ofensivas e pressionou até o fim. Aos 44, David Braz teve a oportunidade de virar, mas desperdiçou. O gol da vitória teve origem no último ataque do jogo, já aos 50 minutos. Thiago Galhardo entrou na área e, no drible, foi derrubado. Outro pênalti que Tadeu assumiu a responsabilidade da cobrança e, desta vez, bateu forte no canto direito de Richard, que foi para bola, mas não conseguiu evitar o gol da virada do time goiano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS