Campo Grande 00:00:00 Sábado, 07 de Setembro de 2024


Esporte Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 10:25 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 10h:25 - A | A

Brasileirão

Fortaleza empata com Criciúma em jogo atrasado e mantém lugar no G4

Time catarinense saiu na frente com Trauco, mas artilheiro Lucero deixou a marca no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Fortaleza EC

Criciúma Fortaleza

Artilheiro Lucero marcou mais um para o Tricolor no Brasileirão

Em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza entrou em campo nesta quarta-feira (24) para defender sua posição no G4. O Tricolor do Pici foi à Santa Catarina e ficou no empate com o Criciúma em 1 a 1.

No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma pressionou o Fortaleza desde os primeiros minutos até abrir o placar, aos 21 minutos. Após a cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Trauco apareceu de surpresa na jogada ensaiada, pegou a bola de primeira e bateu no canto do goleiro para fazer 1 a 0. A melhor chance do Leão do Pici saiu quase no fim da etapa inicial. Quando Lucero recebeu a bola, tentou encobrir Gustavo, mas mandou por cima do travessão. Minutos depois foi a vez de Tinga, que chutou rasteiro depois do passe de Moisés e viu Gustavo salvar o Tigre do empate com a ponta dos dedos.

Depois do intervalo, o Fortaleza foi em busca do empate, mas quem assustou primeiro foram os donos da casa, com Marcelo Hermes. Aos 12, ele bateu por cima do gol e quase ampliou. O empate veio aos 17 minutos, com Lucero. O atacante argentino aproveitou a cobrança de falta de Marinho para desviar para a rede. Foi o oitavo gol do artilheiro no Brasileirão. Aos 22, Moisés finalizou de primeira e acertou a trave, quase virando o placar. O placar, porém, não foi mais movimentado até o fim.

Classificação

Com a igualdade, Criciúma e Fortaleza somaram um ponto na tabela. O Tigre, com 18, é o 14º colocado e está a três pontos da zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, com 33, segue em quarto lugar e na cola de Palmeiras, Flamengo e Botafogo, com a vantagem de ainda ter uma partida atrasada para realizar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS