Campo Grande 00:00:00 Sábado, 07 de Setembro de 2024


Esporte Sexta-feira, 26 de Julho de 2024, 17:28 - A | A

Sexta-feira, 26 de Julho de 2024, 17h:28 - A | A

MS na Disputa

Jogos Olímpicos de Paris começam com presença de sul-mato-grossenses

Atletas, técnica, árbitra e membros de estafe fazem parte do Time Brasil na capital francesa.

Rogério Vidmantas
Capital News

Márcio Rodrigues/MPIX

Rafael Silva

Em Paris, judoca Rafael Silva se despedirá das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começaram com a abertura oficial que aconteceu nesta sexta-feira (26). Algumas modalidades, como futebol e handebol, já tiveram partidas desde quarta (24). O Mato Grosso do Sul está representado no evento esportivo internacional, com atletas, técnica, árbitra e membros de estafe prontos para brilhar e ajudar o Time Brasil a conquistar medalhas na capital francesa. Confira abaixo os sul-mato-grossenses que vão entrar em ação na maior e mais esperada competição do planeta.

Rafael Silva - judô

Rafael Carlos da Silva, mais conhecido como “Baby”, é um dos grandes nomes do judô brasileiro e estará competindo em sua última Olimpíada. Nascido em Campo Grande, Rafael tem 37 anos de idade.

O judoca já conquistou duas medalhas de bronze olímpicas, além de várias outras em campeonatos mundiais e pan-americanos. Em Paris, Rafael enfrentará novamente o francês Teddy Riner, buscando uma revanche e a chance de encerrar sua carreira olímpica em grande estilo.

Rafael Girotto - canoagem

O sul-mato-grossense Rafael Girotto é natural de Aquidauana e preside a CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) desde 2021. Nas águas, o aquidauanense foi atleta de canoagem descida e chegou a ser oito vezes campeão brasileiro da modalidade. Girotto conheceu o esporte com apenas seis anos de idade por influência e incentivo do pai, também é canoísta.

Divulgação

Rafael Girotto

Antes de dirigente, Girotto competiu nas corredeiras de Aquidauana

Durante sua trajetória como dirigente, liderou o Clube de Canoagem de Aquidauana e também presidiu a FCaMS (Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul). Em Paris, o sul-mato-grossense será responsável por coordenar e gerenciar a participação dos canoístas na Olimpíada e Paralimpíada, garantindo que todos os aspectos administrativos e logísticos estejam alinhados.

Rodrigo Miranda - canoagem

Rodrigo Barbosa de Miranda, diretor geral da CBCa, também estará em Paris oferecendo suporte essencial aos atletas da canoagem do Time Brasil. Nascido em Campo Grande, esta será sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, dando ênfase à importância do apoio técnico e logístico para o sucesso dos atletas brasileiros. Miranda atuará diretamente na Casa Brasil, onde ficam instalados os canoístas e demais atletas brasileiros convocados.

Daiane Muniz - arbitragem de futebol

Daiane Caroline Muniz dos Santos, nascida em Três Lagoas, é árbitra assistente de vídeo (VAR) e atuará na partida entre Mali e Israel no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Professora de educação física, Daiane iniciou sua carreira no quadro de árbitros e árbitras da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul ) e hoje é filiada à FPF (Federação Paulista de Futebol).

Divulgação

Daiane Muniz

Daiane Caroline Muniz faz parte do quatro de árbitros da Fifa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS